Albufeira recebe campeonato nacional de dança desportiva

Albufeira recebe a 3ª Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva, nas disciplinas de Clássicas e Latinas, dia 16 de […]

cartaz_danças_final_prodAlbufeira recebe a 3ª Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva, nas disciplinas de Clássicas e Latinas, dia 16 de Abril, às 12h00. O evento, que conta com a participação de cerca de 400 atletas, divididos por 49 escalões, decorre no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

«Por Albufeira, vão passar os melhores pares nacionais da modalidade, em representação de várias escolas de norte a sul do país, num espetáculo de grande beleza, glamour e enorme rigor técnico e artístico», refere a Câmara de Albufeira.

Sob a orientação técnica e artística do professor Pedro Rodrigues (“Pedro Casanova”), da Escola Alunos de Apolo, de Lisboa, a competição é organizada pelo Futebol Clube de Ferreiras e integra já o calendário oficial da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.

A associação conta com 20 praticantes da modalidade, dos quais seis pares vão competir para disputar a taça.

As Danças de Salão do Futebol Clube de Ferreiras têm já alguma tradição neste tipo de provas, ao concorrer durante dez anos, em competições regionais e nacionais. A escola, inscrita na Associação de Danças Desportivas de Setúbal, tem como objetivo «promover a prática da modalidade de Dança Desportiva (Ballroom Dance), dedicando-se à aprendizagem da categoria Standard (Danças Clássicas, Valsa Inglesa, Tango, Valsa Vienense, Slow Fox Trot e Quick-Step) e da categoria de Latinas (Chá-Chá-Chá, Samba, Rumba, Pasodoble e Jive)», acrescenta a autarquia.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara e Junta de Freguesia de Albufeira, Junta de Freguesia de Ferreiras, Olhos de Água e diverso comércio local.

Para reservas, é necessário contactar o Futebol Clube de Ferreiras através do e-mail [email protected] ou através dos telefones 289571258/924227954.

Comentários

pub