Lagos promete Fevereiro animado com bailes de Carnaval, música e desporto

No mês de fevereiro, Lagos tem várias propostas no que diz respeito à ocupação de tempos livres e de lazer. Música, […]

carnavalNo mês de fevereiro, Lagos tem várias propostas no que diz respeito à ocupação de tempos livres e de lazer. Música, dança, exposições e desporto são os maiores destaques do mês, segundo o município. 

O início do mês é marcado, logo no dia 3, com o arranque de um ciclo de cinema “O Velho Oeste!”, que vai decorrer todas as quartas-feiras, na Biblioteca Municipal. A entrada é gratuita e, para os mais pequenos, vão ser também organizadas tardes de cinema nos Pólos de Bensafrim e Odiáxere.

Fevereiro é o mês do Carnaval e este é, segundo o município, «uma das tradições mais antigas da região, onde continua a ser vivido e comemorado ao jeito de outros tempos». Assim, entre os dias 5 e 9, haverá bailes e concursos de máscaras tanto no Clube Desportivo de Odiáxere, como na sede do Grupo dos Amigos do Chinicato. Para o último dia, está previsto o tradicional Desfile de Carnaval em Odiáxere, a partir das 15h00.

Na área da música e dança, o Centro Cultural apresenta dois espetáculos. No dia 12 sobe ao palco a Orquestra Clássica do Sul, com o Ciclo “Dias da Modernidade”, com obras de Wagner, Bruno Soeiro e Beethoven. A Orquestra será dirigida pelo Maestro Titular Rui Pinheiro e os bilhetes para o espetáculo, marcado para as 21h30, custam 6 euros.

OCSJá no dia 13, à mesma hora, decorre o espetáculo “Alxaraf Flamenco Andalusí”, integrado na 16ª edição do Festival Al Mutamid. Os bilhetes custam 10 euros.

A ACTA, Companhia de Teatro do Algarve, também vai levar a peça de teatro “Instruções para Voar”, um texto inédito de Lídia Jorge, com a interpretação de Luís Vicente e Elisabete Martins, nos dias 18 e 19 de fevereiro, às 21h30.

Quanto a exposições, Lagos vai ter patente no Centro Cultural, até ao dia 9 de abril, a exposição de pintura de Clotilde Fava “Regeneração” e a exposição de fotografia do LAC “Património Através do Buraco da Agulha”.

No Museu Municipal, vão estar em exibição as “Obras Narrativas” de Eduarda Coutinho até 1 de maio e a artista Lena Rita Vansteelant apresenta “Pintar Sem Tintas…em Cores” nos Antigos Paços do Concelho.

No Forte Ponta da Bandeira, Frederico Mendes Paula apresenta a exposição “Portugal em Marrocos. Um olhar sobre um Património Comum”, que cessa a 31 de março.

Já na área do desporto, o destaque vai para a 22ª Volta ao Algarve em bicicleta, uma vez que da Praça do Infante vai partir a primeira etapa desta prova, no dia 17 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Comentários

pub