Projeto de cidadania com o “dedo” da In Loco finalista em prémio nacional

O Orçamento Participativo de Cascais, processo ao qual a associação de Desenvolvimento Regional algarvia In Loco tem estado intimamente ligada, […]

avatarO Orçamento Participativo de Cascais, processo ao qual a associação de Desenvolvimento Regional algarvia In Loco tem estado intimamente ligada, é um dos cinco finalistas do Prémio de Boas Práticas de Participação, lançado em Outubro no âmbito do projeto «Portugal Participa».

Este concurso destina-se aos membros da Rede de Autarquias Participativas e surge como um «incentivo à implementação, disseminação e valorização de práticas inovadoras de democracia participativa em Portugal».

Além do Orçamento Participativo de Cascais, são finalistas o projeto «Oliveira do Hospital, a Friendly Municipality, » o Orçamento participativo Águeda, o Orçamento Participativo e Orçamento Participativo Escolar Braga, e a Semana de Prestação de Contas de Valongo.

Será um destes projetos de cidadania ativa que irá receber o primeiro prémio, estando ainda reservado uma menção honrosa para o segundo classificado.

Depois de apurados e anunciados os finalistas, de entre os 14 candidatos originais, segue-se uma nova fase, a votação pública, que decorrerá entre 1 de Fevereiro e 18 de Março. A votação terá lugar através da plataforma de votação Democracy 2.1. Cada uma destas etapas, votação do júri e votação pública, terá um peso de 50% na pontuação final.

Os resultados finais serão divulgados na Conferência Internacional Portugal Participa que decorrerá nos dias 12 e 13 de Abril, em Lisboa.

Comentários

pub