Loulé: Fadista César Matoso no relançamento da rubrica «Dos Sabores da Cultura»

O fadista louletano César Matoso é o convidado da rubrica «Dos Sabores da Cultura», que regressa ao Cine-Teatro Louletano no […]

César MatosoO fadista louletano César Matoso é o convidado da rubrica «Dos Sabores da Cultura», que regressa ao Cine-Teatro Louletano no dia 21 de Janeiro, às 21 horas.

Além de uma tertúlia «intimista», onde participarão alguns convidados especiais, haverá diversos momentos musicais que recordarão o percurso do artista. A entrada é livre.

César Matoso é um jovem fadista, de 24 anos, natural da freguesia de Alte. Após ter passado por outros estilos musicais e ter estudado Artes do Espetáculo na variante de Teatro, iniciou-se no fado em 2007 mas foi em 2010 que se estreou em Loulé com o seu primeiro projeto profissional: “Os fados do fado”.

Dois anos depois lançou o seu primeiro álbum Fado Primeiro. Ao longo dos últimos anos tem participado em diferentes projetos musicais, bem como em programas de televisão, e já representou o fado e até mesmo o folclore em vários países. Neste momento faz parte do elenco de várias casas de fado no Algarve e em Lisboa.

«O Cine-Teatro prossegue assim esta rubrica regular, a qual tem vindo a ganhar a adesão crescente e entusiasta do público. Apostando em talentos musicais do/ligados ao Concelho de Loulé como convidados principais, o desafio consiste num cruzamento entre saberes e sabores gastronómicos e musicais, em que público e intérpretes se juntam em palco para um momento informal e intimista de afetos com a arte, a cultura… e a mesa», enquadrou a Câmara de Loulé.

Comentários

pub