Época balnear de Albufeira vai durar de Maio a Outubro

A época balnear, em Albufeira, vai decorrer de 15 de Maio a 15 de Outubro, anunciou a autarquia albufeirense. A […]

ALBUFEIRA_Praias dos PescadoresA época balnear, em Albufeira, vai decorrer de 15 de Maio a 15 de Outubro, anunciou a autarquia albufeirense. A decisão de voltar a apostar numa época alargada foi tomada na passada sexta-feira, numa reunião que juntou membros do executivo camarário, os concessionários de praia do concelho e representantes da APA, da Autoridade Marítima e da GNR.

Este município algarvio, predominantemente turístico, desde 2009 que opta por marcar épocas balneares bem mais alargadas do que é habitual, apesar disso implicar um maior investimento, ao nível da vigilância e do controlo da qualidade das águas.

«A época passada correu muito bem, graças ao empenho e cooperação de todas as entidades aqui presentes. Uma vez mais fomos líderes a nível ambiental: somos o concelho do País com o maior número de Bandeiras Azuis e praias com Qualidade de Ouro e temos vindo a aumentar o número de zonas balneares com o galardão Praia Acessível e Praia Saudável, o que nos enche de orgulho, mas ao mesmo tempo nos dá uma enorme responsabilidade», ilustrou o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa.

O edil salientou, ainda, que «o objetivo passa por fazer sempre mais e melhor», de modo a que «Albufeira continue a ser líder a nível ambiental e a merecer a preferência de residentes e dos milhares de visitantes que todos os anos elegem o concelho como destino de férias».

Comentários

pub