Empresas e entidades de Portimão, Sagres e Lagos apresentam-se pela primeira vez na Boot de Düsseldorf

A maior feira náutica do mundo, a Boot, realiza-se bastante longe do mar, em Düsseldorf, na Alemanha, utilizando o rio […]

A boot 2016 em fase final de montagem, no centro de exposições da Messe Düsseldorf – Foto: Messe Düsseldorf, Constanze Tillmann

A maior feira náutica do mundo, a Boot, realiza-se bastante longe do mar, em Düsseldorf, na Alemanha, utilizando o rio Reno como via de acesso, além das suas autoestradas gratuitas e boas estradas. E desta vez o Algarve vai estar presente em força.

É um mundo de ações, iniciativas, informações e sonhos que estão ao serviço do público que se reúne nesta grande feira, que é a mais importante mostra da indústria náutica e subaquática a nível mundial, na qual cerca de 50% dos expositores vêm de fora da Alemanha.

E este ano o Algarve vai ter a sua maior representação de sempre. Participam a Associação Turismo de Portimão (que já lá vai pelo terceiro ano consecutivo), com as empresas portimonenses Portiate Charters Portugal, Marina de Portimão, Ocean Revival e Subnauta, bem como a Marina de Lagos, e ainda a Câmara Municipal de Vila do Bispo, com várias empresas de Sagres, nomeadamente a Cape Cruise, a Divers Cape, a Mar Ilimitado – Turismo e Investigação, a SeaExplorer e o Sagres Natura Surf Camp. Algumas destas firmas e entidades estão integradas no movimento da marca “Sea of Portugal” (integrado no Notícias do Mar), recentemente criada.

Ausente este ano está a Marina de Vilamoura, apesar de ter sido, desde longa data, uma das poucas empresas algarvias participantes neste grande evento.

Vista da boot 2015 - Foto GEO Grupo de Estudos Oceânicos
Vista da boot 2015 – Foto GEO Grupo de Estudos Oceânicos

A azáfama que se vive desde há semanas na boot de Düsseldorf é enorme, pois é um imenso trabalho transportar e expor adequadamente mais de 1800 barcos, entre os quais uma mostra especial de iates em aço da Holanda, 150 expositores de multicascos, 60 grandes e luxuosos iates, alguns com 25 metros de comprimento, para além dos imensos veleiros, produção de 440 estaleiros.

Esta é a famosa boot, que está na sua 47ª edição, decorrendo de 23 a 31 de Janeiro, onde os esperados 250.000 visitantes se deliciam com os diferentes temas e novidades trazidas pelos 1700 expositores, oriundos de 60 países, distribuídos pelos 17 enormes pavilhões do parque de feiras da cidade.

A boot abrange inúmeros desportos, produtos náuticos e tudo o que lhe está associado, podendo o visitante até experimentar alguns deles na piscina de grandes dimensões do Hall 1 ou no tanque de mergulho do Hall 3.

Logo_boot_cmyk_LA10O Sul Informação irá este ano acompanhar esta boot 2016, contando com o empenho do Grupo de Estudos Oceânicos, que, desde 1994, se desloca a este grande evento, por forma a acompanhar e noticiar o que de melhor se faz nesta área das atividades náuticas e subaquáticas.

Ao longo dos dias da feira, iremos publicando pormenores sobre a participação das entidades e empresas algarvias, bem como dando eco da presença de outros portugueses e das novidades que são lançadas neste certame náutico.

Comentários

pub