Orquestra de Jazz com a cantora Manuela Lopes dão concerto em Lagoa

A Orquestra de Jazz do Algarve e a sua convidada Manuela Lopes são os protagonistas do concerto “Jazz Numa Noite […]

concerto jazz numa noite de invernoA Orquestra de Jazz do Algarve e a sua convidada Manuela Lopes são os protagonistas do concerto “Jazz Numa Noite de Inverno”, marcado para sábado, 12 de Dezembro, às 21h30, no Auditório Municipal de Lagoa.

Este concerto irá apresentar um repertório de standards de Cole Porter, George Gershwin, Woody Herman ou ainda algumas passagens pelo soft Latin Jazz, mas com muito swing.

Manuela Lopes nasceu em Moçambique e tornou-se conhecida na década de 80, no Algarve, aquando da sua participação no concerto do internacionalmente conhecido saxofonista britânico Ronnie Scott. Atualmente leciona técnica vocal na Associação Filarmónica de Faro, no Algarve.

A Orquestra de Jazz do Algarve, que nasceu da edição do Lagos Jazz 2004, foi fundada em 2005, sendo dirigida pelo trompetista Hugo Alves. Atualmente é constituída por 17 músicos, sendo residente no concelho de Lagoa.

A OJA – Associação Orquestra de Jazz do Algarve, que tutela todas as suas atividades, é uma associação sem fins lucrativos com a atribuição de Declaração de Interesse Cultural emitida pelo Ministério da Cultura e recentemente Utilidade Pública emitido pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares.

Trata-se de um projeto apontado como único a nível nacional.

Comentários

pub