Museu Municipal de Tavira promove duas oficinas de Natal para as crianças

“Na Mesa de Natal” e “Brincar no Museu” são os títulos das duas oficinas de Natal que vão decorrer no […]

Natal_museu_2015“Na Mesa de Natal” e “Brincar no Museu” são os títulos das duas oficinas de Natal que vão decorrer no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, a 22 e 23 de Dezembro, às 10h00, sob a orientação de Patrícia Gonçalves (Técnica Superior de Artes Plásticas).

Com duração aproximada de duas horas, as ações, dirigidas aos mais novos, têm como principal objetivo reviver algumas das tradições desta quadra.

No dia 22, as crianças, entre os 6 e os 12 anos de idade, têm a oportunidade de participar na oficina “Na Mesa de Natal”, que visa dar a conhecer e aprofundar as tradições gastronómicas nesta época festiva, nomeadamente, através da preparação de uma refeição característica da noite da consoada e da decoração da mesa de Natal.

Para dia 23, no mesmo horário e para o mesmo público, está agendada a oficina “Brincar no Museu”. De forma lúdica e didática, não faltando a imaginação, os participantes criarão brinquedos e jogos, tendo como princípio as brincadeiras de antigamente.

As inscrições, gratuitas e obrigatórias, destinam-se a número máximo de doze crianças e a um mínimo de seis.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, 10h00 às 16h30).

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2304).

Comentários

pub