Mais de duas mil crianças inauguram “Aldeia dos Sonhos” em Loulé

Um Desfile Escolar de Natal onde vão participar mais de 2 mil alunos do 1º Ciclo e Pré-Escolar dos Agrupamentos Padre Cabanita, […]

Parada de NatalUm Desfile Escolar de Natal onde vão participar mais de 2 mil alunos do 1º Ciclo e Pré-Escolar dos Agrupamentos Padre Cabanita, Engº Duarte Pacheco e Almancil vai marcar a inauguração da “Aldeia dos Sonhos”, em Loulé. A parada acontece esta sexta-feira, 4 de dezembro, às 10h00. 

A “Aldeia dos Sonhos” vai ficar instalada na Cerca do Convento até 30 de dezembro, incluindo nos dias 24 e 25. Este espaço vai levar, segundo a autarquia, «a magia do Natal à cidade de Loulé e volta a ser um dos atrativos do Programa de Animação de Natal no Concelho de Loulé».

A Cerca do Convento vai transformar-se na Aldeia do Pai Natal, com decoração temática, a casa do Pai Natal, brinquedos tradicionais, bonecos de neve, um carrossel de madeira, insufláveis, pinturas faciais, gastronomia alusiva à quadra e todo o ambiente caloroso associado a esta quadra festiva.

Em 2015 este espaço vai contar também com uma pista de patinagem e um comboio de Natal.

Durante o período de funcionamento, a Biblioteca Municipal promove neste local a “Hora do Conto”, com histórias dedicadas ao Natal, às 14h30 e às 15h30.

Na “Aldeia dos Sonhos” estão também previstos os seguintes espetáculos de teatro: “Tobias&Tomé” – espetáculo de marionetes, pela Companhia Algazarra (dias 5 e 20), “O Capitão Chulé numa Magia de Natal”, pela Molière Productions – Baía dos Piratas (dias 6 e 19) e “Karingana Blues” – versão Natal, uma produção do Bica Teatro (dias 12 e 13). Todos os espetáculo de teatro têm início às 16h00 e o acesso é gratuito.

A “Aldeia dos Sonhos” pode ser visitada diariamente, das 14h00 às 19h30, e aos sábados, das 10h00 às 19h30. 

 

Comentários

pub