Vilamoura recebe primeiro Triatlo Internacional e Meia Maratona do Algarve no domingo

Vilamoura vai receber, este domingo, a primeira edição do Triatlo Internacional e Meia Maratona do Algarve. O início do Triatlo […]

triatloVilamoura vai receber, este domingo, a primeira edição do Triatlo Internacional e Meia Maratona do Algarve. O início do Triatlo está marcado para as 8h00 e da Meia Maratona para as 10h00. Os campeões olímpicos Rosa Mota e Carlos Lopes são os padrinhos das provas e vão marcar presença.

Segundo a Câmara de Loulé, «a presença destas duas figuras emblemáticas do desporto português será mais um contributo para alavancar estas duas provas que se pretende venham a fazer parte dos eventos-âncora do Algarve nos próximos anos, contribuindo para a promoção internacional da região».

No triatlo, uma prova internacional, «os atletas irão nadar 1,9 Km, percorrer 90 Km de bicicleta relativamente exigentes e correr durante 21 Km com um acumulado de desnível baixo, possibilitando um percurso bastante rápido onde podem ser alcançadas performances de excelência», revela a Câmara de Loulé.

Quanto à Meia Maratona, «constitui-se como uma prova internacional, de cariz anual, com um acumulado de desnível baixo, possibilitando uma prova rápida onde podem ser batidos records nacionais e internacionais da distância (21 Km)».
Estão ainda marcadas para este dia a mini Maratona (11 Km) e a Marcha (6 Km).

Nesta primeira edição, segundo a Câmara dee Loulé, «são esperados cerca de duas centenas de atletas de países como Espanha, Holanda, Reino Unido, Suíça ou Bélgica mas, nos próximos dois anos, prevê-se que sejam perto de mil os participantes».

Com a chancela “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”, este evento é organizado pela Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Associação de Atletismo do Algarve e Federação de Triatlo de Portugal.

Comentários

pub
pub