RTA reúne hoteleiros para falar sobre turismo acessível

A Região de Turismo do Algarve vai promover uma reunião de trabalho sobre turismo acessível com responsáveis de unidades hoteleiras […]

acessibilidadeA Região de Turismo do Algarve vai promover uma reunião de trabalho sobre turismo acessível com responsáveis de unidades hoteleiras da região. O encontro está marcado para o dia 24 de Novembro, às 10h15, no edifício sede da entidade regional.

O encontro, que ««pretende fomentar a partilha de informações críticas e contributos sobre a situação do setor neste segmento», conta com a colaboração do Turismo de Portugal, da Ana Aeroportos e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

Segundo a RTA, a reunião «integra-se no conjunto de ações previstas para enriquecer a oferta da região no segmento sénior/acessível, preconizadas no Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve 2015-18, e pretende sensibilizar os agentes hoteleiros da região para a importância das infraestruturas e serviços ajustadas às necessidades deste segmento».

O turismo acessível é responsável, refere a RTA, «por mais de 780 milhões de viagens anuais de pessoas com necessidades especiais na União Europeia, número que pode crescer para os 862 milhões em 2020, representando, assim, um forte contributo para a competitividade e sustentabilidade da indústria turística».

Comentários

pub
pub