Turismo do Algarve leva jornalistas e operadores turísticos a «redescobrir» Tavira

As paisagens, produtos e tradições de Tavira serão os próximos segredos da região que serão desvendados pela Região de Turismo […]

Ponte Noite-Créditos Hélio RamosAs paisagens, produtos e tradições de Tavira serão os próximos segredos da região que serão desvendados pela Região de Turismo do Algarve, em nova Fam Trip (viagem de familiarização) «Redescobrir os segredos do Algarve», que será promovida no dia 29 de Outubro, a próxima quinta-feira.

A RTA vai juntar jornalistas e operadores turísticos do Algarve num périplo que irá dar a conhecer «uma outra faceta de Tavira». Este é o sétimo concelho da região que é dado a conhecer pelo Turismo do Algarve, no âmbito da mesma iniciativa, lançada em 2013, depois de Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique, Lagos, Lagoa e Aljezur.

«Com esta iniciativa pretendemos revelar o lado mais desconhecido da região a jornalistas e profissionais de turismo locais, para que estes possam, por sua vez, dar a conhecer este “outro” Algarve ao grande público, que apesar de ser menos conhecido, apresenta inúmeros atrativos turísticos», descreve o presidente da RTA Desidério Silva.

Em Tavira, como aconteceu nos outros municípios, a região de turismo vai promover «um programa de um dia, cheio de boas surpresas», e dar a conhecer «as paisagens e os segredos mais bem guardados da oferta turística e cultural desta cidade que repousa nas margens do estuário do rio Gilão».

Depois de Tavira, será a vez de Silves ser anfitriã de uma Fam Trip «Redescobrir os segredos do Algarve». E a RTA não parará «até que sejam “redescobertos” os segredos de todos os concelhos algarvios».

Comentários

pub