In Loco promove oficina sobre o combate ao desperdício alimentar

A associação In Loco vai promover a oficina de trabalho «Boas Práticas no Combate ao Desperdício Alimentar», no dia 12 […]

Desperdício AlimentarA associação In Loco vai promover a oficina de trabalho «Boas Práticas no Combate ao Desperdício Alimentar», no dia 12 de Outubro, entre as 14h30 e as 18h30, no Salão Nobre da Câmara de São Brás de Alportel.

Esta é mais uma iniciativa levada a cabo no âmbito do projeto europeu «Não Desperdice o Nosso Futuro (Don’t Waste Our Future)», do qual a associação de desenvolvimento local algarvia é um dos parceiros, que visa «a construção de uma aliança europeia entre jovens e autarcas no combate ao desperdício alimentar, na promoção do consumo responsável e do acesso à alimentação».

No Algarve, aliaram-se a este projeto as Câmaras de São Brás de Alportel e de Loulé, bem como as juntas de freguesia e os agrupamentos escolares dos dois concelhos. A oficina da próxima semana é a segunda a ser realizada e é aberta «a todos os que tenham interesse em participar».

A objetivo da sessão da próxima segunda-feira é «partilhar boas práticas no combate ao desperdício alimentar entre as entidades locais e regionais que já trabalham nesta área e outras entidades que se deparam com esta realidade no dia a dia», segundo a In Loco.

«Partilha de informação sobre as soluções encontradas por muitas entidades no país e fora do país podem ser contributos e servir de inspiração para a implementação de medidas eficazes na região. Paralelamente, pretendem-se discutir possíveis práticas e apontar soluções colectivas que visem o combate ao desperdício alimentar», acrescentou a associação.

O programa da oficina prevê intervenções de especialistas na área do combate ao desperdício alimentar, a que se seguirá a criação de grupos de trabalho, para analisar boas práticas que se possam seguir. O alinhamento do dia pode ser descarregado aqui, em formato PDF.

 

Comentários

pub