Biblioteca de Loulé homenageia patrona Sophia de Mello Breyner em Novembro

Sophia de Mello Breyner Andresen, a patrona da Biblioteca Municipal de Loulé, vai ser homenageada por esta estrutura cultural louletana […]

Sophia de Mello Breyner Andresen, a patrona da Biblioteca Municipal de Loulé, vai ser homenageada por esta estrutura cultural louletana em Novembro, o mês em que celebraria o seu aniversário.

Sophia de Mello Breyner Andresen fotoO programa conta com um exposição sobre «uma das mais importantes poetas portuguesas do século XX» e com um recital de poesia musicado, anunciou a Câmara de Loulé.

No dia 6 de Novembro, às 18 horas, será inaugurada a exposição de pintura «Sophia de Mello Breyner Andresen», de Rosário Pedro, numa sessão que contará com a presença da Academia Musical de Lagos. A mostra pode ser desfrutada até ao dia 12 de Novembro.

Ainda no dia 6 de Novembro, às 21h30, o músico e actor Afonso Dias irá protagonizar o recital «Sophia de Mello Breyner – A Claridade da Palavra», «um espetáculo pontuado por canções, em que se visita os poemas mais sublimes daquela que é considerada a mais cristalina poeta de língua portuguesa», descreve a autarquia.

Sophia de Mello Breyner foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999. «Tantas vezes foi sugerida como a mais perfeita destinatária do Prémio Nobel e, sem dúvida, que o mereceria», considerou a Câmara de Loulé.

Comentários

pub