Orquestra de Jazz do Algarve promove conferência & jam session em Lagoa

A Orquestra de Jazz do Algarve promove na próxima sexta-feira, dia 25 de Setembro, às 17h30,na Sala Polivalente do Auditório […]

jazzA Orquestra de Jazz do Algarve promove na próxima sexta-feira, dia 25 de Setembro, às 17h30,na Sala Polivalente do Auditório Municipal de Lagoa, uma conferência apresentada pelo saxofonista David Paz, sobre o tema “O Saxofone e o Jazz Moderno”.

David Paz começou os seus estudos como clarinetista no Conservatório de Música Profissional de A Corunha e interessou-se pela música tradicional galega.

Teve o primeiro contacto com a música moderna com o saxofonista Carlos Averhoff Jr, filho do mítico saxofonista da banda cubana Irakere, e com ele começa a estudar saxofone e harmonia moderna.

A sua formação como saxofonista passouy pela Orquestra Los Trovadores (saxofone tenor), durante uns anos, e Orquestra Los Satélites (saxofone tenor e barítono). Mais tarde, colaborou com vários grupos como Jose Somoza Big Band, Big Band de Celanova, Ardebullo Big Band, entre outras.

Assumiu o cargo de diretor musical num programa televisivo “Tourilandia”, por onde passam muitos artistas internacionais.

Atualmente reside em Faro, colabora com a Orquestra de Jazz do Algarve e faz parte de outras formações locais.

Também na sexta-feiras, mas às 21h30, no Foyer do Auditório Municipal de Lagoa, terá lugar uma Jam Session com professores e alunos da EJMMA – Escola de Jazz e Música Moderna do Algarve, para a qual estão todos convidados a participar.

A entrada é livre para a conferência e a jam session.

Comentários

pub