Alcoutim vai festejar o seu dia com três dias de música e animação

As Festas de Alcoutim voltam a chegar na reta final do Verão e vão animar esta vila do interior do […]

Festa de AlcoutimAs Festas de Alcoutim voltam a chegar na reta final do Verão e vão animar esta vila do interior do Algarve entre os dias 11 e 13 de Setembro.

Durante três dias, há atividades para públicos com diversos gostos e idades, com destaque para o cartaz musical, que com os Quinta do Bill, David Antunes (com FF e Paulo de Carvalho) e o rapper D8.

A festa dura quase todo o dia, com as primeiras atividades a decorrer logo pela manhã e a festa a durar noite a dentro, com a discoteca do cais e o tradicional cacau no rio.

Gastronomia, artesanato, desporto, concursos, fogo-de-artifício no Guadiana e animação musical diversa fazem também parte do programa.

O cartaz musical é composto pela banda Quinta do Bill, que sobe ao palco no dia 11, seguindo-se David Antunes, acompanhado por FF e Paulo de Carvalho, no dia 12. No último dia de festa, 13 de Setembro, atua o artista D8.

«O programa destas emblemáticas festas anuais abre ainda um leque de atividades culturais como as apresentações dos livros “Colónia Balnear Infantil de Alcoutim (1959 – 1962): Um Projeto Comunitário”, de Celina Moura Arroz, pelo jornalista e escritor Mário Zambujal, no dia 11, e “A Raia de Alcoutim: contrabando, emigração e outras narrativas”, de José Dias Rodrigues, no dia 12. Ambas as apresentações decorrerão no Auditório do Castelo de Alcoutim, pelas 16 horas», segundo a autarquia de Alcoutim.

Comentários

pub