Miguel Madeira apresenta livro Obsessão na Biblioteca Municipal de Loulé

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe esta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 18h30, a apresentação do […]

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen - C.M.Loulé - MiraA Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe esta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 18h30, a apresentação do romance Obsessão, de Miguel Madeira, no âmbito da iniciativa “Livros Abertos”.

Miguel Angel Lopes Madeira nasceu em Caracas, na Venezuela, a 1 de outubro de 1966. Aos 7 anos foi morar para Loulé, quando os seus pais se decidem pelo regresso definitivo às suas origens, e é na cidade louletana que reside.

Miguel Madeira foi adjunto do Presidente da Câmara de Loulé entre 2002 e 2004, diretor do Centro de Emprego de Loulé entre 2004 e 2005, chefe de divisão de atividades económicas na Câmara de Loulé, vogal do Conselho Diretivo da ARS entre 2011 e 2014 e, atualmente é professor no Mestrado de Gestão de Unidades de Saúde na UAlg e diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento.

O gosto pela escrita nasceu «da sua colaboração regular com a imprensa regional algarvia». Desse gosto surgiu um livro de crónicas em 2006 (“A Cruzada”, editado pela Citymap) e um livro técnico em 2011 “(A Governança Municipal”, editado pela Colibri). Obsessão, que foi editado em 2015 pela Chiado Editora, é o seu primeiro romance policial. A ação do livro desenrola-se no concelho de Loulé.

Comentários

pub