XXIII Volta ao Algarve à Vela 2015 tem 3º líder na 3ª etapa

Ao final do 3º dia de regatas da XXIII Volta ao Algarve à Vela 2015, ainda só estão disputadas três […]

volta ao algarve à vela_1Ao final do 3º dia de regatas da XXIII Volta ao Algarve à Vela 2015, ainda só estão disputadas três regatas, mas já há o terceiro líder da prova. O vencedor fica decidido hoje.

Na sexta-feira, estavam previstas duas regatas, uma técnica e outra costeira, ligando Albufeira a Vilamoura. Devido à falta de vento, a primeira foi cancelada, realizando-se apenas a regata costeira.

No final do dia, o “Leonardo”, de Peter Keeping (CIMAV), triunfou, levando a melhor sobre o “Tomate”, de João Coutinho (GCNF), e sobre o “Paquito” de Rui Belchior, passando para a liderança da XXIII Volta ao Algarve à Vela 2015 o “Zdamen”, de José Sampaio.

Este sábado, realizou-se a maior etapa da prova, que ligou Vilamoura a Tavira. O vento ajudou e permitiu que a largada fosse dada a horas (11h35), mantendo-se durante toda a prova.

No final do dia, o pódio da etapa foi igual ao dia de ontem, liderado pelo “Leonardo”, “Tomate” e “Paquito”.

volta ao algarve à vela_2A grande mudança foi na classificação geral, que neste momento é liderada pelo “Leonardo”, de Peter Keeping (CIMAV), seguido do “Tomate”, de João Coutinho (GCNF), do “Zdamen” de José Sampaio (CNA) e do “Paquito” de Rui Belchior, todos com 11 pontos.

Assim, decide-se este domingo, na derradeira etapa, o vencedor desta Volta ao Algarve à vela, uma das mais disputadas de sempre.

Comentários

pub