Rui Massena dá início aos concertos do “Verão em Tavira”

O maestro e pianista Rui Massena dá início ao ciclo de concertos do “Verão em Tavira”, no dia 18 de […]

Rui Massena em foto de Rita Carmo

O maestro e pianista Rui Massena dá início ao ciclo de concertos do “Verão em Tavira”, no dia 18 de julho, às 22h00, no parque do Palácio da Galeria.

Rui Massena, conhecida figura do panorama cultural nacional, ajudou a transformar Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura num caso de sucesso. O mesmo aconteceu com a Orquestra Clássica da Madeira, onde foi maestro e diretor artístico, durante 12 anos.

Fora do país, destaca-se a sua presença em muitos concertos, bem como o facto de ter sido maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma (entre 2009 – 2011) e o primeiro maestro português a dirigir a mítica sala Carnegie Hall, em Nova Iorque.

A nível nacional embarcou de corpo e alma no projeto Expensive Soul Symphonic Experience, um espetáculo onde uma orquestra clássica encontrou espaço ao lado do moderno hip hop dos Expensive Soul e que rendeu um DVD de sucesso (o mais vendido em Portugal em 2012).

Rui Massena prepara-se, agora, para um novo desafio: trocar a batuta pelas teclas de um piano, os recursos da orquestra pela sua própria visão enquanto compositor. Um palco, um piano e um homem. Uma história, vários prémios e um percurso artístico singular. Tudo conjugado num espetáculo único.

O “Verão em Tavira” recebe, ainda, no mesmo local, Ana Moura (29 de julho), Clã (6 de agosto) e Pedro Abrunhosa e Comité Caviar (21 de agosto).

Os bilhetes dustam 18 euros e estão à venda na receção da Câmara Municipal de Tavira, no stand de informação na Praça da República e na bilheteira online.

Comentários

pub