Estrutura do reservatório do Vale da Telha vai ser reabilitada

As obras de reabilitação da estrutura do reservatório do Vale da Telha vão decorrer em breve, tendo a Câmara Municipal […]

As obras de reabilitação da estrutura do reservatório do Vale da Telha vão decorrer em breve, tendo a Câmara Municipal de Aljezur dado início ao procedimento, através do convite a três empresas especializadas neste tipo de trabalhos, para que apresentem proposta.

A autarquia estima que o valor do contrato ascenda a cerca de 150 mil euros, tendo sido definido o prazo máximo de 180 dias para a sua execução.

Esta infraestrutura foi construída no âmbito do Sistema de Abastecimento de água à zona Oeste do concelho de Aljezur, a partir do qual é distribuída a água para as zonas do Vale da Telha, Paisagem Oceano e Arrifana. Entrou em funcionamento no final do ano de 1999.

Apresenta atualmente «algum grau de degradação», segundo um diagnóstico elaborado pelos serviços técnicos desta autarquia.

No documento, são apontadas algumas patologias, como corrosão das armaduras e degradação ao nível da pintura, as quais vão ser resolvidas com esta intervenção.

Com este investimento, a autarquia pretende «valorizar e aumentar o tempo de vida útil desta infraestrutura, mantendo-a operacional para a sua função ao serviço da população».

Comentários

pub