Estágio de Sopros e Percussão ajudou jovens de Lagoa a melhorar os dotes musicais

Estudantes de diferentes faixas etárias e níveis de ensino participaram na 6ª edição do Estágio Juvenil de Sopros e Percussão, […]

Estágio Sopros e Percussão em Lagoa 2015Estudantes de diferentes faixas etárias e níveis de ensino participaram na 6ª edição do Estágio Juvenil de Sopros e Percussão, que decorreu entre os dias 5 e 11 de Julho, no Conservatório de Música de Lagoa.

A iniciativa envolveu cerca de 78 pessoas, na sua larga maioria estudantes que procuraram melhorar as suas capacidades enquanto instrumentistas.

«Tratou-se de uma interação e partilha de conhecimento e vocação musical ao longo de uma semana, em que os estudantes e professores pernoitaram e tomaram as suas refeições nas instalações da Escola Básica Jacinto Correia em Lagoa e no CEFLA – Centro de Estudos e Formação de Lagoa, onde se localizam também as instalações do Conservatório de Música», descreveu, numa nota de imprensa, a Câmara de Lagoa, que patrocinou o evento.

Os alunos foram orientados pelos professores Tiago Fialho (maestro) e João Lourenço (mestre em flauta transversal pela LUCA School of Arts – Leuven, Bélgica).

Além da componente de formação, o estágio contou com dois momentos musicais, abertos à população em geral, o primeiro no dia 7 de Julho, no Jardim 5 de Outubro de Lagoa, e o segundo no dia 9 de Julho, em Carvoeiro.

Comentários

pub