Estrada Altura-Furnazinhas encurta distâncias entre povoações em Castro Marim

A construção da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas, em Castro Marim, foi concluída, depois de terminadas as obras no troço Eira Verde […]

Estrada Altura - Furnazinhas (3)A construção da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas, em Castro Marim, foi concluída, depois de terminadas as obras no troço Eira Verde – Monte Novo. A via, com 34 quilómetros de extensão, é segundo a Câmara Municipal castromarinense «a maior obra rodoviária alguma vez construída no concelho».

A ligação Eira Verde-Monte Novo contemplou a execução de dois troços, um de ligação à localidade de Fortes, com cerca de 6km de extensão, e outro às Furnazinhas, com cerca de 2km, a construção de duas rotundas e uma nova ponte, com 135 metros de comprimento, junto à povoação de Fortes, que assegura a travessia da Ribeira de Odeleite.Convívio_Estrada Furnazinhas (17)

A ponte foi o local escolhido para um almoço-convívio que assinalou o final da obra, entre munícipes, construtores e o executivo da Câmara Municipal de Castro Marim.

A construção da estrada custou 2,8 milhões de euros, comparticipados em 65% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Segundo a autarquia a Estrada Municipal Altura-Furnazinhas tem «a vantagem esmagadora de encurtar as ligações entre povoações».

A obra foi projetada e iniciada pelo anterior executivo de José Estevens, tendo sido só agora concluída.

Comentários

pub