Livro “A Casa” de Carlos Luís Figueira apresentado na Biblioteca de Loulé

No âmbito do projeto “Livros Abertos”, é apresentado esta terça-feira, 19 de maio, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Sophia de […]

A Casa - CArlos Luís FigueiraNo âmbito do projeto “Livros Abertos”, é apresentado esta terça-feira, 19 de maio, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, o livro “A Casa”, de Carlos Luís Figueira.

A apresentação do autor vai estar a cargo do ex-presidente da Câmara Municipal de Portimão, Manuel da Luz.

“A Casa” é uma biografia romanceada, situado entre 1968 e 1973, num momento de viragem política, que anuncia o fim do Regime e, nesse contexto, retrata uma história que tem como base as realidades, dificuldades e contradições em que se debatia um jovem quadro clandestino do PCP.

Carlos Luís Figueira nasceu em Campo Maior, em outubro de 1944. Fixou-se em Bruxelas, onde lhe foi reconhecido o estatuto de refugiado político. Durante a permanência neste país aderiu ao PCP.

Foi aluno da Universidade Livre de Bruxelas em ciências políticas e sociais e mais tarde no Instituto de Ciências Sociais e Políticas de Moscovo.

Regressou clandestinamente a Portugal, como quadro do PCP, em Agosto de 1968, situação em que se manteve até ao 25 de Abril de 1974. Foi membro do Comité Central e da Comissão Política do PCP até ao XVI Congresso. Veio a ser expulso do Partido em 2002, num processo que envolveu Edgar Correia e Carlos Brito. É membro da Renovação Comunista.

É consultor de empresas, cronista regular, na imprensa regional e nacional, é diretor do mensário Jornal do Baixo Guadiana.

Esta sessão tem entrada Livre e, no final, o autor autografará as suas obras. Está prevista uma Banca de Livros onde o público poderá adquirir obras de Carlos Luís Figueira.

Comentários

pub