Ministra da Administração Interna inaugura edifício da Base de Helicópteros em Serviço Permanente de Loulé

Anabela Rodrigues, ministra da Administração Interna, vai estar em Loulé esta terça-feira, 14 de abril, para presidir à celebração de […]

anabela rodriguesAnabela Rodrigues, ministra da Administração Interna, vai estar em Loulé esta terça-feira, 14 de abril, para presidir à celebração de dois protocolos e inaugurar as instalações da Base de Helicópteros em Serviço Permanente de Loulé. À tarde, a governante desloca-se a Portimão.

A chegada da ministra à cidade de Loulé está agendada para as 10h30, na Praça da República, em frente aos Paços do Concelho. Às 10h30, decorrerá na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, Edifício Engº Duarte Pacheco, a celebração do protocolo de cedência e construção para edificação do CDOS de Faro, firmado pelos responsáveis da Autoridade Nacional de Proteção Civil e da Autarquia de Loulé, e a assinatura do protocolo de cooperação DECIF 2015 Algarve – Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais, pelos responsáveis da Federação dos Bombeiros do Algarve, Autoridade Nacional de Proteção Civil e Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Esta visita da responsável da pasta da Administração Interna a Loulé termina com a inauguração do edifício de apoio à Base de Helicópteros em Serviço Permanente, cujas instalações serão visitadas por Anabela Rodrigues.

Neste local, a ministra terá ainda a oportunidade de assistir à exposição estática de veículos e equipamentos adquiridos por todos os Municípios do Algarve, no âmbito do PO Algarve 21 do QREN.

À tarde, às 16h15, a ministra irá inaugurar, em Portimão, o Centro Municipal de Proteção Civil e Operações de Socorro, que está instalado no 2º piso do Quartel dos Bombeiros de Portimão.

 

Programa:

10h30 – Assinatura do protocolo de cedência do terreno para edificação do CDOS do Distrito de Faro e do protocolo de cooperação DECIF 2015 – Algarve, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé.

12h20 – Inauguração do edifício de apoio à Base de Helicópteros em Serviço Permanente (BHSP) de Loulé, na BHSP de Loulé.

16h15 – Inauguração do Centro Municipal de Proteção Civil de Portimão, no Quartel dos Bombeiros de Portimão

Comentários

pub