A chave da internacionalização discute-se em Faro

A mesa redonda “Internacionalização: Responsabilidade Social e Negócio” irá realizar-se em Faro no próximo dia 21 de Abril, numa iniciativa […]

Camara de FaroA mesa redonda “Internacionalização: Responsabilidade Social e Negócio” irá realizar-se em Faro no próximo dia 21 de Abril, numa iniciativa da Câmara Municipal que decorre no âmbito das atividades da Rede Intermunicipal para a Cooperação e Desenvolvimento, da qual faz parte com 14 outros municípios.

O projeto “Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais Eficiente” resulta de uma colaboração com Autoridades Locais portuguesas, alemãs, espanholas e holandesas, em parceria com o Instituto Marquês de Valle Flôr.

Esta ação terá lugar no Club Farense (Rua de Santo António), às 18h00, e tem como principal objetivo «promover um espaço de reflexão e disponibilizar informação útil, que permita aos empresários encarar o desafio da internacionalização para os PALOP como uma aposta muito válida, não apenas do ponto de vista da afirmação da responsabilidade social das empresas portuguesas, mas também como uma oportunidade de negócio».

Pretende-se ainda, segundo a Câmara de Faro, criar um «espaço de partilha das boas práticas ambientais e sociais relacionadas com a responsabilidade Social e aprofundar o envolvimento de networking e parcerias».

Para tal, o Município farense convidou alguns especialistas que falarão das suas experiências, numa mesa redonda moderada por Hermínia Ribeiro, do Instituto Marquês Valle Flôr, em representação da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento.

Estão já confirmadas as presenças de Paulo Lopes, do Núcleo ACEGE Algarve – Associação Cristã de Empresários e Gestores, Celina Gil, representante do IAPMEI, e de Jack Soifer, do Conselho de Cidadania e consultor de empresas.

A sessão será organizada em três intervenções de 10 minutos cada, seguidas de um espaço para perguntas e respostas, fomentando o debate entre os oradores e os participantes.

A ação, que se realiza durante o Ano Europeu para o Desenvolvimento 2015, pretende, igualmente, promover um discurso coerente e harmonizado das Autoridades Locais relativamente ao Desenvolvimento e à Cooperação Intermunicipal.

O projeto é financiado pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Comentários

pub