Marcha Corrida da Ria Formosa de Faro teve adesão recorde

Mais de 4 mil pessoas participaram em nova edição da Marcha Corrida da Ria Formosa e no 1º mini-trail a […]

Marcha_Corrida_2015Mais de 4 mil pessoas participaram em nova edição da Marcha Corrida da Ria Formosa e no 1º mini-trail a ela associado, que decorreram no passado domingo, em Faro. Este ano, a adesão foi duas vezes superior à média.

O grande atrativo destas iniciativas foram «o contacto com a natureza e a prática de exercício físico ao ar livre», considera a organização, a cargo da Câmara de Faro, com a colaboração de mais de duas dezenas de entidades concelhias associativas e empresariais. O clima primaveril, aliado às paisagens do Parque Natural da Ria Formosa, na zona do Ludo, parecem ter sido a fórmula perfeita para atingir números bem acima do que é habitual.

A maioria das pessoas presentes optaram pela modalidade não competitiva, a Marcha Passeio, que teve a sua 16ª edição. Mas também houve quem apostasse na vertente de trail running, uma modalidade cuja popularidade está a crescer, na região.

Marcha_Corrida_2015 (1)A edição inaugural do Mini-Trail da Ria Formosa contou com 117 participantes. Na categoria masculina, Nuno Neves foi o vencedor da prova, seguindo-se Bruno Rodrigues e Miguel Viegas, na 2ª e 3ª posição, respetivamente. Na categoria feminina, Tânia Xavier foi a vencedora, Liliana Veríssimo acabou em 2º e o 3º lugar foi garantido por Isabel Gonçalves.

Paralelamente às atividades físicas, foi promovida, pela empresa Algar, a campanha «Separar para Alimentar», tendo sido colocados pela organização contentores para deposição dos resíduos de embalagens recicláveis, que mais tarde serão transformadas em alimentos a doar ao Banco Alimentar Contra a Fome.

«Das opiniões recolhidas no final do evento junto dos participantes concluiu-se que foi muito elevado o grau de satisfação perante a iniciativa, sendo aliás considerada por muitos como a maior e melhor Marcha Corrida do Calendário Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude. A beleza do local onde a atividade se realiza, os percursos disponibilizados, a animação inicial, a cuidada organização do evento e o clima favorável, foram fatores que contribuíram para o sucesso do evento», concluiu a Câmara de Faro.

Comentários

pub