Derby entre Farense e Olhanense deu empate a dois golos

O Derby mais quente do Algarve deu empate a dois golos. O Farense e o Olhanense disputaram, este sábado, uma […]

Farense-vs-OlhanenseO Derby mais quente do Algarve deu empate a dois golos. O Farense e o Olhanense disputaram, este sábado, uma partida a contar para a II Liga, em Faro, onde não faltaram golos e emoção, com a equipa da casa a ver-se em desvantagem, por duas vezes, para empatar pouco depois e o Olhanense a falhar um penálti.

A história do jogo começou a desenhar-se bem cedo, e cedo ficou concluída, no capítulo do resultado final, já que os golos foram todos marcados no primeiro tempo.

O Olhanense, que vinha de nove jogos sem vencer (soma agora dez), entrou com vontade de levar para a cidade vizinha os três pontos, e colocou-se em vantagem logo aos 7 minutos, por Galassi. O Farense não demorou a reagir e restabeleceu o empate aos 9 minutos, por Edinho.

O resultado voltou a desequilibrar-se aos 38 minutos, altura em que Adilson voltou a colocar os visitantes em vantagem. Um pouco antes, aos 35 minutos, Celestino havia atirado ao poste, na marcação de uma grande penalidade.

Desta vez, o empate demorou um pouco mais a seguir, mas não muito tempo, já que Neca voltou a empatar o jogo e selou o dois a dois final aos 44 minutos.

Na segunda metade do jogo, o ritmo desceu, em relação ao primeiro tempo, e a única oportunidade flagrante de golo pertenceu ao Farense, mas o defesa da equipa de Olhão cortou em cima da linha. Já em período de descontos, Harramiz viu o segundo amarelo e consequente vermelho.

Apesar do empate, o Olhanense conseguiu subir acima da linha de água, embora esteja “à porta”, no 21º lugar, com 32 pontos, os mesmos que o 22º classificado (que já dá lugar à despromoção) Marítimo B. Já o Farense, segue numa bem mais tranquila 16ª posição, com 40 pontos.

 

Comentários

pub