Algar desafia artistas algarvios a criar escultura para colocar junto à sua sede

A Algar vai promover o concurso de arte pública «Eco-Rotunda», dirigido a artistas plásticos da região algarvia. A empresa vai […]

Sede da AlgarA Algar vai promover o concurso de arte pública «Eco-Rotunda», dirigido a artistas plásticos da região algarvia.

A empresa vai requalificar a rotunda localizada em frente à sua sede, em São João da Venda, Loulé, projeto que prevê uma intervenção artística, que será escolhida no âmbito do concurso.

O «Eco-Rotunda» é mais uma ação integrada no programa de comemoração dos 20 anos da empresa multimunicipal de gestão de resíduos algarvia, que se celebram em maio próximo.

«O desafio consiste em criar uma escultura, elaborada a partir da reutilização de resíduos sólidos urbanos não perigosos, inspirada na atividade da ALGAR, nomeadamente na “Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos”, função que a empresa desempenha há 20 anos, contribuindo para um Algarve amigo do Ambiente», descreve a Algar.

As candidaturas deverão ser dirigidas ao Gabinete de Comunicação da ALGAR, através de email ([email protected]), até ao dia 30 de março 2015.

O concorrente vencedor recebe um prémio no valor de 3000 mil euros. A obra deverá ser inaugurada no dia 20 de maio, data em que a empresa celebra os 20 anos.

«Esta iniciativa pretende também alertar consciências e incentivar a reflexão para o tema da gestão dos resíduos. O cidadão que separa e deposita corretamente os resíduos que produz, garante um destino adequado à sua reciclagem e colabora para o processo de transformação dos mesmos em matéria-prima para o fabrico de novos produtos, contribuindo para preservação dos recursos naturais, fundamentais à sobrevivência do planeta, como a água ou as florestas», concluiu a Algar.

Regulamento do Concurso (em formato PDF):

Regulamento_Concurso_Eco_rotunda_Algar

Comentários

pub