Hélder Rodrigues vence, Paulo Gonçalves é segundo na etapa de hoje do Dakar

Hélder Rodrigues venceu, Paulo Gonçalves chegou logo depois. A etapa desta terça-feira do Dakar 2015, a nona para motos, foi […]

helder rodriguesHélder Rodrigues venceu, Paulo Gonçalves chegou logo depois. A etapa desta terça-feira do Dakar 2015, a nona para motos, foi muito boa para os pilotos portugueses, que garantiram os dois primeiros lugares. O algarvio Rúben Faria fez o 12º melhor tempo.

A tirada entre Iquique e Calama acabou com nova vitória de um português numa etapa da edição de 2015 do Dakar, com Hélder Rodrigues repetir a proeza de há alguns dias e a “bisar”. O piloto português da Honda é, agora, 13º na geral.

A outra vitória lusa numa etapa do Dakar 2015 pertence a Paulo Gonçalves, também da Honda, que continua com os olhos na vitória. O bom desempenho de hoje permitiu-lhe reforçar o segundo lugar da geral e ganhar tempo para o primeiro classificado Marc Coma. Agora, os dois pilotos estão separados por apenas 5 minutos e 28 segundos.

Já Rúben Faria (KTM) acabou a etapa em 12º e manteve-se no 6º lugar da geral. O algarvio, o piloto português que conseguiu a melhor posição de sempre num Dakar, a 2ª posição da geral, mantém-se entre os primeiros, apesar da recente lesão na clavícula.

Terminada a 9ª etapa, a competição de motos do Dakar é liderada por Marc Coma, seguido por Paulo Gonçalves (5m28s) e por Pablo Quintanilla (26m52s). Ruben Faria está na sexta posição, a 1 hora, 1 minutos e 22 segundos de Coma e Hélder Rodrigues dista 3 horas 18 minutos e 7 segundos do líder, na classificação geral.

Comentários

pub