Dakar2015: Gonçalves mantém 3º lugar, Ruben tem um mau dia

Paulo Gonçalves (Honda) voltou hoje a ser o melhor piloto português no Dakar2015, terminando a quinta etapa, entre Copiapó e […]

paulo gonçalvesPaulo Gonçalves (Honda) voltou hoje a ser o melhor piloto português no Dakar2015, terminando a quinta etapa, entre Copiapó e Antofagasta, na 5º posição, a 4min37seg do vencedor, o espanhol Marc Coma (KTM).

Com a performance do dia, “Speedy” Gonçalves manteve o 3º lugar na classificação Geral, logo depois dos espanhóis Barreda Bort (Honda), que hoje foi 2º, e Coma.

Logo a seguir a Gonçalves, na 6ª posição, chegou o também português Hélder Rodrigues (Honda), que também defendeu o 10º lugar na Geral.

Menos sorte teve Ruben Faria, que hoje teve um dia complicado e perdeu muito tempo para os homens da frente, terminando a etapa em 15º e assim caindo duas posições na Geral, para 6º.

ruben fariaEm sentido contrário, só Mário Patrão (Suzuki), o único português que não integra uma equipa de marca, e que esta quinta-feira conclui a quinta etapa na 31ª posição, subindo assim dois lugares, para 33º na Geral.

 

 

Classificação provisória da 5ª etapa (Motos):
1.Marc Coma (KTM)
1. Joan Barreda (Honda)
3. Pablo Quintanilla (KTM)
4. Sivko (KTM)
5. Paulo Gonçalves (Honda)
6. Hélder Rodrigues (Honda)
(…)
15. Ruben Faria (KTM)
(…)
31. Mário Patrão (Suzuki)

 

Classificação Geral Motos:
1. Joan Barreda (Honda)
2. Marc Coma (KTM)
3. Paulo Gonçalves (Honda)
4. Jordi Villadoms (KTM)
5. Pablo Quintanilla (KTM)
6. Ruben Faria (KTM)
(…)
10. Hélder Rodrigues (Honda)
(…)
33. Mário Patrão (Suzuki)

Comentários

pub