Todo o país sob Aviso Amarelo da Meteorologia por causa do frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou todo o país sob Aviso Amarelo, por causa da previsão de […]

aviso amareloO Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou todo o país sob Aviso Amarelo, por causa da previsão de tempo frio, que aponta para a persistência de valores baixos de temperatura.

No caso dos distritos do Sul – Faro, Beja e Évora -, o aviso Amarelo é válido entre a meia noite de hoje, dia 28, e as 18h00 de dia 30 de Dezembro.

Segundo a previsão do IPMA, a partir de 29 de Dezembro e até dia 4 de Janeiro, prevê-se tempo frio, com céu pouco nublado ou limpo, formação de geada e vento do quadrante leste, por vezes forte nas terras altas.

A temperatura mínima irá variar entre 0 e -4ºC nas regiões do interior e entre 3 a 6ºC no litoral. A temperatura máxima irá variar entre 3 e 7ºC nas regiões do interior e entre 9 e 13ºC no litoral.

Em termos de previsão para o dia de hoje, domingo, o IPMA indica que o sul do país estará com céu pouco nublado, tornando-se geralmente muito nublado a partir do meio da manhã, e diminuindo de nebulosidade para o final do dia. Há a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca a partir do meio da manhã.

O vento será fraco a moderado (10 a 25 km/h) de noroeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas e temporariamente no litoral oeste a partir da tarde. Possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura, em especial da mínima.

Comentários

pub