No domingo, os atletas voltam a escalar o Cerro de S. Miguel

A XXIV Escalada ao Cerro de São Miguel está marcada para domingo, dia 7 de Dezembro, numa organização da Casa […]

Escalada Cerro S. Miguel_cartazA XXIV Escalada ao Cerro de São Miguel está marcada para domingo, dia 7 de Dezembro, numa organização da Casa do Povo do Concelho de Olhão em Moncarapacho.

Esta prova de atletismo, com características muito peculiares devido ao acentuado declive do terreno, conta com o apoio do Município de Olhão e juntas de freguesia do concelho.

Entre os mais de sete quilómetros de extensão da prova, são quase quatro quilómetros sempre a subir, até ao cume do cerro, o que faz desta uma prova de especial complexidade e, como tal, desafiante.

Podem participar atletas federados nacionais e estrangeiros e não federados, individual ou coletivamente, que serão depois agrupados por escalões etários de Juniores, Seniores e Veteranos, masculinos e femininos, devendo as inscrições ser feitas através do telefone 289798521 ou por e-mail para [email protected].

O pagamento da inscrição que, de forma simbólica, consiste na entrega de um bem alimentar, reverterá a favor das famílias mais carenciadas. Os produtos angariados serão depois distribuídos pela Casa do Povo de Moncarapacho.

A prova, com partida às 11h00 junto à Casa do Povo, tem uma extensão de 7,2 quilómetros, passando os participantes pelo interior da Vila de Moncarapacho, para depois chegarem ao alto do Cerro de São Miguel, onde poderão desfrutar de uma vista deslumbrante.

A Escalada ao Cerro de São Miguel é uma prova já com tradição no panorama do atletismo regional e nacional, contando no seu historial com a presença de grandes nomes do atletismo português, como por exemplo Carlos Lopes.

Comentários

pub