Elisabete Jacinto enfrenta comitiva de peso no Africa Race 2015

A piloto Elisabete Jacinto, líder da equipa OLEOBAN®, cumpriu esta segunda-feira, em Motril, no sul de Espanha, as habituais verificações […]

Elisabete Jacinto_1A piloto Elisabete Jacinto, líder da equipa OLEOBAN®, cumpriu esta segunda-feira, em Motril, no sul de Espanha, as habituais verificações técnicas e administrativas do Africa Race 2015 e parte para esta edição da maior maratona de todo-o-terreno da atualidade com o número 403.

Hoje, terça-feira, disputa-se a primeira etapa da corrida, que se realizará entre Nador e Errachidia, já em Marrocos.

A formação portuguesa que disputa a prova em camião está a postos para iniciar mais um rali onde vai enfrentar algumas das melhores equipas do mundo. Ao todo são dez equipas que vão competir na categoria camião da 7ª edição do Africa Race e todos eles têm o objetivo comum de chegar ao pódio.

A equipa russa Kamaz apostou em força neste Rali Africa Eco Race e terá uma das suas maiores comitivas de sempre: são dois camiões de competição, entre os quais um híbrido que será uma das novidades da corrida.

Elisabete Jacinto_2Além dos russos, Elisabete Jacinto vai ainda enfrentar Tomas Tomecek, que compete mais uma vez com o seu potente Tatra, e Miklos Kovacs, que participa de novo num SCANIA.

“Este lote de adversários vai animar a corrida pelo elevado nível de competitividade de pilotos e camiões, mas também a torna numa das mais difíceis dos últimos anos”, comenta Elisabete Jacinto.

O histórico de Elisabete Jacinto nesta prova é notável. A portuguesa alcançou, desde 2011, quatro lugares de pódio e é a única mulher no mundo a aventurar-se nesta prova sempre em camião.

A piloto conseguiu ainda um feito histórico na edição do Africa Race de 2012, quando venceu uma etapa à geral, à frente não só dos camiões como dos automóveis, entre os quais figurava o buggy de Jean-Louis Schlesser.

A etapa desta terça-feira leva a caravana de Nador a Errachidia. Os participantes vão cumprir um total de 645 quilómetros, dos quais cerca de 117 são cronometrados.

Comentários

pub