Concurso Literário “Sophia de Mello Breyner Andresen” promove leitura entre os jovens

A décima edição do Concurso Literário “Sophia de Mello Breyner Andresen”, uma iniciativa das Câmaras de Lagos e de Loulé, […]

cartaz 10concursoLiterárioLiterário WEBA décima edição do Concurso Literário “Sophia de Mello Breyner Andresen”, uma iniciativa das Câmaras de Lagos e de Loulé, através das respetivas bibliotecas municipais, vai agora arrancar, anunciaram aquelas autarquias.

O concurso tem como principal objetivo incentivar para a leitura entre os mais jovens, das obras desta conhecida escritora.

De acordo com o regulamento, são admitidos a concurso trabalhos de poesia, prosa ou ensaio (em língua portuguesa), e ilustrações (originais e inéditos até à data da decisão final), que incidam sobre a obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Podem apresentar trabalhos todos os estudantes que frequentem escolas do 3º ciclo do Ensino Básico e Escolas do Ensino Secundário, ou equiparado, da região do Algarve.

Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 20 de Março de 2015 (inclusive) na Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas ou na Biblioteca Municipal de Loulé, Sophia de Mello Breyner Andresen (data do correio).

Este concurso pretende ter uma periodicidade anual e a entrega de prémios acontece, rotativamente, numa das duas Bibliotecas, no fim de semana mais próximo de 23 de Abril, “Dia Mundial do Livro”. Nesta edição, a entrega está prevista ocorrer em Loulé, no dia 18 de Abril.

Para as duas modalidades do concurso, está previsto um único júri, constituído por um representante da Câmara Municipal de Lagos, outro da de Loulé, um representante da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, um representante da Direção Regional de Educação do Algarve e um escritor convidado.

Serão atribuídos dois prémios a cada nível de escolaridade e para cada categoria, sendo entregues em cartões-oferta a levantar em livrarias locais de Lagos ou Loulé.

As Câmaras Municipais de Lagos e Loulé ficam detentoras de todos os trabalhos, reservando para si os direitos de divulgação ou publicação dos mesmos.

Para mais informações, e conhecimento integral das Regras de Participação do Concurso os interessados poderão consultar este assunto em www.cm-lagos.pt.

Comentários

pub