Cinco concelhos algarvios promovem o Olimpismo em janeiro

A estafeta de promoção do olimpismo «Chamada para os jogos», inspirada na curta-metragem «Call to the Games», vai percorrer cinco […]

Estafeta_Chamada JogosA estafeta de promoção do olimpismo «Chamada para os jogos», inspirada na curta-metragem «Call to the Games», vai percorrer cinco concelhos algarvios, no mês de janeiro. Faro, Loulé, Olhão, S. Brás de Alportel e Tavira juntaram-se, no âmbito dos VI Jogos de Quelfes, para promover os valores das olimpíadas e a prática desportiva.

O testemunho da «Chamada para os Jogos» iniciará a sua viagem a partir da EB1 de Marim, no concelho de Olhão, escola ligada à origem mitológica do movimento Jogos de Quelfes, e percorrerá o concelho de Olhão na terça-feira, 6 de Janeiro, dia de Reis.

O testemunho será então entregue a Tavira, que realizará o seu percurso concelhio no dia 12, sucedendo-se, respetivamente, S. Brás de Alportel (20) e Faro (21), terminando dia 29 em Loulé, cidade europeia do desporto 2015.

Esta iniciativa pretende «sensibilizar a comunidade escolar para a importância de promover o Olimpismo enquanto filosofia de vida e instrumento pedagógico transversal e para a necessidade de incutir um espírito dinâmico nos alunos através de uma oferta desportiva inclusiva e motivante, apresentando a Dieta Mediterrânica como um regime de alimentação saudável e fazendo a apologia da paz e da participação nos Jogos», segundo a Câmara de Faro.

Comentários

pub