Equipa sénior de basquetebol do Farense volta à competição a 24 de outubro

O Sporting Clube Farense voltou a apostar numa equipa de sénior de basquetebol, cujo regresso oficial à competição irá acontecer […]

Farense (2)O Sporting Clube Farense voltou a apostar numa equipa de sénior de basquetebol, cujo regresso oficial à competição irá acontecer a 24 de outubro, às 21h45. A equipa de Faro jogará o primeiro jogo em casa e os seus responsáveis apelam à população, para que apoie «este regresso emblemático».

A apresentação da equipa, que vai disputar o Campeonato Nacional da 1ª Divisão/Zona Sul, após quatro anos sem competir, decorreu na passada sexta-feira, em Faro e juntou cerca de 60 pessoas, entre atletas, ex-atletas, treinadores, dirigentes e simpatizantes, de várias gerações.

O local escolhido para a festa foi o Restaurante Pontinha, «local onde em anos anteriores já se tinham realizados convívios deste desporto e cujo proprietário, Rui Amaro foi jogador basquetebol do Farense, segundo o Farense».

A noite serviu para ficar a conhecer os atletas que protagonizarão o regresso do Basquetebol do Farense às competições oficiais, mas também para recordar o passado. Os jogadores ficaram a conhecer «os momentos altos da longa e gloriosa história da equipa basquetebol sénior masculina, visionaram fotos históricas das equipas, bem como imagens de alguns jogos antigos e ouviram os testemunhos dos atletas Farenses de eleição, nas suas gerações, Francisco Bastardinho e Vítor Cantinho».

Comentários

pub