Inframoura recebe dois prémios

As boas práticas na gestão do sistema urbano de águas valeram mais um prémio à Inframoura, a empresa municipal responsável […]

inframouraAs boas práticas na gestão do sistema urbano de águas valeram mais um prémio à Inframoura, a empresa municipal responsável pela gestão de infraestruturas públicas de Vilamoura e Vila Sol, atribuído pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

O prémio “Capacitação”, na categoria “Internalização do processo na organização” dos Prémios de Gestão Patrimonial de Infraestruturas (GPI), foi entregue ontem, dia 24, no Congresso Mundial e Exposição da Água da International Water Association (IWA), que até ao final da semana reúne cerca de duzentos expositores de todo o mundo no centro de Congressos de Lisboa.

O júri deliberou atribuir a distinção pela “capacitação das suas equipas no desenvolvimento dos planos de GPI” e pela “promoção das melhores práticas de GPI, através da sua implementação na entidade gestora”, refere a organização em comunicado.

O prémio traduziu-se na entrega de um selo digital, de valor simbólico, que será agora utilizado no sítio da Inframoura na Internet, no estacionário e nos materiais promocionais e de divulgação da empresa.

O galardão atribuído à Inframoura – distinguida em conjunto com a Infralobo (Vale do Lobo) e a Infraquinta (Quinta do Lago) – resulta de uma colaboração entre o LNEC e a empresa Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade (AGS) e tem o patrocínio da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Na mesma ocasião, a ERSAR, recentemente distinguida internacionalmente com os prémios “IWA Project Innovation Awards 2014” e “Mulheim Water Award 2014”, atribuiu um certificado a cada uma das entidades gestoras que contribuíram para a obtenção das distinções, encontrando-se a Inframoura entre as entidades distinguidas.

Comentários

pub