Berbigão volta a ser o centro da festa na localidade portimonense da Figueira

Massa de berbigão, arroz, papas, rissóis ou berbigão ao natural, confecionados no momento, são algumas das iguarias que podem ser […]

Festival do Berbigão 2 - Arquivo CMP_Filipe da PalmaMassa de berbigão, arroz, papas, rissóis ou berbigão ao natural, confecionados no momento, são algumas das iguarias que podem ser encontradas na 12.ª edição do Festival do Berbigão, que o Polidesportivo da Figueira, na freguesia da Mexilhoeira Grande, Portimão, acolhe a 13 e 14 de setembro.

Um evento em que são esperadas milhares de e onde, além de gastronomia inspirada neste fruto do mar, também se pode contar com música. No primeiro dia, atuam Pedro Miguel Silva e Paulo Ribeiro. No domingo, após a atuação da organista e vocalista Vera Lúcia, haverá música tradicional pelos Amigos da Figueira, seguindo-se o grupo «Generation XXI».

A escolha do berbigão para ser a estrela deste festival deve-se ao facto de «a população local continuar a manter uma forte ligação com a apanha do berbigão na Ria de Alvor, meio de sobrevivência para muitas famílias que dependiam dessa atividade».

O certame vai decorrer entre as 19 e a 1 hora e o preço do bilhete mantém-se nos 3 euros, com direito a um pires de berbigão . A organização é da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Comentários

pub