Piratas invadem zona ribeirinha de Olhão ao longo de três dias

Os piratas instalaram-se ontem na zona ribeirinha de Olhão e lá ficarão até amanhã, quinta-feira, para animar quem visitar o […]

Festival Pirata de OlhãoOs piratas instalaram-se ontem na zona ribeirinha de Olhão e lá ficarão até amanhã, quinta-feira, para animar quem visitar o Jardim Patrão Joaquim Lopes, junto à Ria Formosa. O 1º Festival Pirata de Olhão propõe uma viagem ao século XVIII, com a realização de diversas atividades, como um mercado pirata, muita animação de rua e até recriações de episódios marcantes da história de Olhão.

Este evento «promete trazer o bulício e a azáfama mercantil dos cais, com marinheiros, carregadores, mercadores, soldados e vendedeiras». O certame pode ser visitado entre as 18 horas e a meia noite e tem entrada gratuita.

«Haverá, entre as várias atividades previstas,mercado pirata, treinos de armas, malabares de fogo e pirotecnia, ciganos, saltimbancos e artistas que montam o circo na cidade, o julgamento dos piratas, a entrada régia com cortejo histórico para a receção a D. João V, leilão de escravos ou a leitura pública do Compromisso Marítimo de Olhão e muito mais», anunciou a Câmara de Olhão.

Comentários

pub