Centésima loja da rede de mercearias Amanhecer inaugurada no Carvoeiro

A centésima loja da rede Amanhecer, um conceito de mercearias lançado pelo Cash&Carry Recheio em 2011, foi inaugurada esta quinta-feira […]

Mercearia Rocha Brava AmanhecerA centésima loja da rede Amanhecer, um conceito de mercearias lançado pelo Cash&Carry Recheio em 2011, foi inaugurada esta quinta-feira na Rocha Brava, no Carvoeiro, concelho de Lagoa. Esta foi a quinta mercearia Amanhecer a abrir no Algarve.

O antigo supermercado Rocha Brava, situado no empreendimento turístico com o mesmo nome, é a mais recente loja da rede. Um estabelecimento que existe há mais de 20 anos e é explorado por Ana Júlia Florindo, membro de uma família com tradição no comércio, em Lagoa.

A rede Amanhecer «é composta por proprietários independentes de lojas alimentares de pequena e média dimensão que acreditam que o comércio tradicional, quando reforçado com processos e práticas de gestão profissional e condições de compra competitivas, pode renascer e ter um futuro sustentável».

Um conceito que tem vindo a convencer comerciantes de todo o país, com o número de aderentes a quase dobrar nos primeiros sete meses de 2014. No final de 2013, a rede contava com 53 lojas.

Ana Florindo e José Vieira«Estou certo que o nosso modelo de parceria oferece vantagens ímpares e diferenciadoras. Destaco o know-how único do Recheio Cash&Carry a operar frescos e na gestão do negócio alimentar, as condições de compra muito competitivas para os aderentes, e a elevada qualidade dos produtos da marca Amanhecer. Finalmente, o ambiente das lojas proporciona uma experiência de compra muito agradável. Acredito que a rápida expansão da rede de lojas é a consequência natural da força desta proposta de valor», considerou o diretor de operações da Amanhecer José Vieira.

A empresária Ana Florindo concorda com esta visão. «Acho que esta associação com a Amanhecer me vai ajudar a tornar mais competitiva, pois há muita concorrência. A apresentação do produto conta muito e a Amanhecer proporciona essa boa imagem, o que faz a diferença», acredita.

«Faço compras há muitos anos no Recheio de Portimão e sou conhecida lá. Sempre fui muito bem tratada. Os senhores do Amanhecer vieram ver a loja, fizeram-me uma proposta muito boa e eu aceitei logo aderir», contou.

Apesar de só agora se juntar à rede, a comerciante já antes trabalhava com produtos da marca. «Tenho muitas referências da Amanhecer, como sumo de laranja, café, bolachas, delícias do mar, compotas… muita coisa, mesmo», referiu a empresária algarvia.

«Os comerciantes que aderem ao programa Amanhecer têm o apoio do Recheio na coordenação da montagem e da comunicação de loja, na formação dos colaboradores, na partilha de melhores práticas, nomeadamente ao nível da optimização do sortido e do preço de venda recomendado, assim como o acompanhamento de um gestor operacional», revelou, por outro lado, a rede de mercearias, numa nota de imprensa.

Nas cem lojas espalhadas por todo o país, incluindo a ilha da Madeira, estas mercearias criaram, no seu conjunto, «cerca de 400 postos de trabalho».

 

Comentários

pub