Bombeiros de Vila do Bispo recebem Veículo Florestal de Combate a Incêndios

O novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) já foi entregue por Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de […]

bombeiros-9846O novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) já foi entregue por Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

A entrega decorreu numa cerimónia que decorreu no dia 1 de agosto, no salão nobre da autarquia. O ato contou ainda com a presença do Comandante Distrital da Proteção Civil Vaz Pinto.

A compra deste veículo representa um investimento superior a 150 mil euros, montante comparticipado em 85% por fundos comunitários.

A aquisição desta viatura por parte da autarquia insere-se no âmbito de uma candidatura efetuada pela AMAL, que abrangeu os 16 municípios do Algarve, ao Programa POAlgarve21, para o projeto “Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve”.

Para Adelino Soares, esta medida visa dotar os Bombeiros de Vila do Bispo com meios de combate, aos incêndios, mais modernos e assim tornar a sua ação rápida e eficaz, garantindo a segurança das pessoas, quer dos residentes quer dos turistas.

A Câmara Municipal entregou ainda equipamentos de Proteção Individual de Combate a Incêndios Florestais (calças, casacos, botas, cogulas, luvas) e equipamentos de Proteção Individual de Incêndios Urbanos (fatos de proteção individual, aparelhos respiratório Isolante de circuito aberto, fatos, cogulas, botas, capacetes e luvas).

O edil Adelino Soares referiu que, apesar das dificuldades económicas sentidas pela Câmara Municipal nos últimos quatro anos, já atribuiu «mais de um milhão e meio de euros em equipamentos e apoios» à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Comentários

pub