Miguel Martinho sagra-se vice-Campeão do Mundo Masters

Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão) sagrou-se Vice-Campeão do Mundo Master de Formula Windsurfing. O atleta algarvio concluiu na segunda […]

miguel martinhoMiguel Martinho (Clube Naval de Portimão) sagrou-se Vice-Campeão do Mundo Master de Formula Windsurfing. O atleta algarvio concluiu na segunda posição da sua categoria o mundial que foi disputado em Gallipoli, Itália, de 30 de Junho a 5 de Julho.

“O campeonato correu melhor do que eu esperava”, comentou o velejador de Portimão.

O Mundial de Gallipoli foi disputado nas categorias Juventude e Masters e teve cinco dias efetivos de competição, com um total de 15 regatas.

“Tivemos de tudo, vento fraco, forte e bons atletas”, escreveu Miguel Martinho na sua página no Facebook.

O atleta algarvio venceu 5 das 15 regatas de ‘masters’ e manteve, durante toda a prova, uma luta intensa com Janis Preiss, da Letónia, que acabou por vencer o campeonato na categoria Masters.

“A minha luta com o Janis foi muito boa. É um grande atleta, muito consistente e super rápido. Parabéns”, escreveu Miguel Martinho, numa grande demonstração de desportivismo.

Presente neste mundial esteve outro atleta algarvio, João Pedro Santos, que se debateu com bolhas nas mãos e não conseguiu competir no quinto e último dia da prova.

Ainda assim, João Pedro Santos concluiu o campeonato na 23ª posição da Frota Master, 11º classificado na sub-categoria ‘Grandmaster’.

Comentários

pub