Jorge Sampaio é o convidado que fecha primeiro ciclo de “Grandes Testemunhos” em Loulé

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio vai encerrar, no dia 18 de julho, às 20h45, o primeiro ciclo de […]

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio vai encerrar, no dia 18 de julho, às 20h45, o primeiro ciclo de “Grandes Testemunhos”, em Loulé, no Cine-Teatro Louletano.

Depois de Ramalho Eanes e de Mário Soares, é a vez de Jorge Sampaio nestas sessões com os ex-Presidentes da República.

Jorge Sampaio será apresentado pelo reitor do Instituto Universitário D. Afonso III, Ventura Mello Sampayo.

Após a intervenção do ex-Presidente, o debate aberto ao público será moderado pelo presidente da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, Luís Guerreiro.

No final, será entregue a Jorge Sampaio o fac-simile da Ata de Vereação Municipal de 12 de dezembro de 1384, a mais antiga do País e que coloca Loulé como referência incontornável do Poder e da Democracia Local em Portugal.

Na sessão, está prevista a presença de representantes das muitas nacionalidades radicados no concelho, breves atuações das Moças Nagragadas e do jovem acordeonista (clássico) Cláudio Cruz.

Numa segunda fase, o ciclo “Grandes Testemunhos” retoma em outubro com a presença dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Loulé, encerrando em novembro com um painel integrando os deputados louletanos eleitos para a Assembleia da República e Parlamento Europeu. Ambas as sessões serão igualmente abertas a perguntas do público.

O ciclo de “Grandes Testemunhos” é organizado pela Comissão Concelhia de Loulé para as Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.

Comentários

pub