42 marcas de cerveja artesanal para provar no Algarve Beer Fest

A partir desta quinta-feira, dia 26, a “Revolução da Cerveja Artesanal” chega a Albufeira! De 26 a 29 de junho, […]

A partir desta quinta-feira, dia 26, a “Revolução da Cerveja Artesanal” chega a Albufeira! De 26 a 29 de junho, o Algarve Beer Fest festeja o culto cervejeiro com o lema: “Beba Menos, Beba Melhor”.

Animação, Gastronomia, Jogos e 42 marcas de cerveja artesanal disponíveis para prova à dose ou à meia-dose para quem pretenda expandir a sua experiência gustativa. Com esta adesão, o Algarve Beer Fest é já o maior evento do género no sul da Península Ibérica.

O Algarve Beer Fest funciona de uma forma muito simples. Na entrada do recinto, estarão colocados os quiosques de apoio onde deverá ser adquirido o copo oficial do evento. Este copo fica a pertencer ao visitante e é essencial para que se possam provar as cervejas presentes. O copo 4 euros e inclui já um primeiro enchimento.

Na mesma zona, será colocada uma área de venda de senhas, que terão valores unitários de €0,50 e €1. Estas senhas deverão ser aqui adquiridas, para depois serem trocadas nas tendas das diferentes marcas. Haverá a possibilidade de, em cada balcão, pedir uma ou meia-dose de cerveja, o que permite tornar ainda mais diversa a visita ao Algarve Beer Fest.

Com o copo, será também entregue o Passaporte do festival de cervejas artesanais, para que o visitante possa ir tomando nota das marcas e respetivas referências. São 42 marcas de 10 países, com 125 diferentes referências.

A saber, as portuguesas Acelera Vacas, Bolina, Deusa, Letra, Mean Brewery, Medievalis, Rolls Beer, Sovia, Toira e Vadia; as espanholas Ballut, Bayura Asturies, Birra Blues, Bresañ, Dawat, Domus, La Cibeles, Lega, Malaga, Naparbier, Sagra, Son e Torquemada; as alemãs BiTburger, Einsiedler, Erdinger WeiBbier, Kostritzer Schwarzbier, Paulaner, e Weihenstephan; as belgas Affligem, Chimay, Hoegaarden, Kapittel Pater e Liefmans; as holandesas Bavaria, De Molen e La Trape Dubbei; a Budweisser Checa; a norueguesa Erving; a britânica Bishop Finger; a americana Samuel Adams e a grega Volkan.

No total, marcam presença 10 marcas portuguesas, 13 espanholas, 6 alemãs, 5 belgas e 3 holandesas. Com uma representação, cervejas da República Checa, Grã-Bretanha, Noruega, Estados Unidos e Grécia, num total de 42 marcas.

O Algarve Beer Fest conta ainda com uma zona de Tasquinhas que são geridas pelas Associações Humanitárias do concelho. Desta forma, os visitantes estarão também a contribuir para uma boa causa. Na área de comidas, além dos petiscos, haverá também águas e sumos que não implicarão a aquisição do copo, nem das respetivas senhas. 

A oferta é diversa e condiz na perfeição com as cervejas presentes. Petiscos e Tapas, Mariscos, Sushi, Kebabs, Sandes de Leitão e Porco no Espeto. Tudo dentro do espírito cervejeiro!

Estas serão as tasquinhas presentes AHSA – Sandes de Leitão e Petiscos; APEXA – Porco no Espeto; Santa Casa da Misericórdia de Albufeira – Sushi by Sushi Yama; Escuteiros de Albufeira – Petiscos e Kebabs; e Nuclegarve – Mariscos.

No palco, haverá demonstrações culinárias. É o Food&Beer, que contará com a presença do Chef Luís Mourão, do Epic Sana Algarve, no dia 27, e com o Chef José Domingos, da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, nos dias 28 e 29. Este último numa parceria com a Docapesca.

Haverá muita música, toda ela itinerante, animação, ofertas e desafios nos Beer Games e até um touro mecânico! O evento decorrerá entre as 17h00 e as 24h00.

É o Algarve Beer Fest a prometer quatro dias de grande animação, na Praça dos Pescadores, em Albufeira.

Comentários

pub