Silves continua projeto para identificar obstáculos nas acessibilidades

O Projeto de sinalização de Barreiras Arquitetónicas – “Ajude-nos a Ajudá-lo” continua a identificar, no concelho de Silves, obstáculos nas […]

O Projeto de sinalização de Barreiras Arquitetónicas – “Ajude-nos a Ajudá-lo” continua a identificar, no concelho de Silves, obstáculos nas acessibilidades.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Silves teve início em 2011, por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Nessa ocasião, os participantes foram convidados a desempenhar tarefas do dia-a-dia de pessoas com deficiência, entre as quais conduzir uma cadeira de rodas e caminhar de olhos vendados, num trajeto que terminou na Biblioteca Municipal, de modo a poderem compreender melhor o que sente alguém que não consegue ultrapassar determinadas barreiras arquitetónicas.

Assim, o grande objetivo deste projeto mantém-se: sensibilizar a população em geral para a identificação desses obstáculos existentes no concelho. Depois de os identificarem, deverão enviar um email com foto dos mesmos para o endereço eletrónico [email protected].

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contacto com o sector de Ação Social da CMS, através do telefone 282 440 800 ou 282 440 831 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub