Praias de Portimão terão todas Bandeira Azul

Todas as praias do concelho de Portimão vão voltar a hastear a Bandeira Azul, na próxima Época Balnear. As zonas […]

Todas as praias do concelho de Portimão vão voltar a hastear a Bandeira Azul, na próxima Época Balnear. As zonas balneares em causa são as praias da Rocha, Três Castelos, Vau, Alvor Nascente – Três Irmãos e Alvor Poente, bem como a Marina de Portimão, anunciou a autarquia portimonense.

Em 2014, o Algarve é, novamente, recordista a nível nacional, no que toca a número de praias galardoadas com a Bandeira Azul, com 82 zonas balneares distinguidas, mais 13 que em 2013.

A Bandeira Azul é o símbolo europeu que traduz o cumprimento de critérios como a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e os equipamentos, bem como a segurança e os serviços, nas zonas balneares.

O seu objetivo principal é elevar o grau de consciencialização para a necessidade da proteção do ambiente marinho e costeiro, bem como incentivar a concretização de ações capazes de resolverem problemas eventualmente detetados.

«O Algarve detém o título de melhor destino de praia da Europa, atribuído em 2012 e 2013 nos World Travel Awards, e que só entre junho e setembro de 2013 a região contabilizou 8,7 milhões de dormidas, num total anual de 14,8 milhões», recordou a Câmara de Portimão.

Comentários

pub