Idoso queimado em explosão seguida de incêndio na Bela Vista (atualizado)

Um homem de 78 anos ficou esta noite ferido com queimaduras graves causadas pelo incêndio que se seguiu à explosão […]

Um homem de 78 anos ficou esta noite ferido com queimaduras graves causadas pelo incêndio que se seguiu à explosão de uma garrafa de gás no anexo da sua casa situada na zona antiga da Bela Vista, Parchal, concelho de Lagoa.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse ao Sul Informação que o alerta foi dado cerca das 23 horas, tendo o fogo sido combatido com rapidez.

O ferido, que apresentava queimaduras graves, foi transportado para o Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, onde terá sido submetido a uma cirurgia e ainda se encontra internado.

Incêndio no anexo da casa, em foto da autoria de um vizinho (Emanuel Franco)

Maria Isabel, de 77 anos, vizinha da vítima, contou ao nosso jornal que, por volta das 23h00 da noite de ontem, «apanhámos todos um susto, porque ouvimos um grande estrondo que até fez tremer os vidros das janelas. O meu marido pensou que era uma bomba, mas eu disse logo que era uma bilha de gás. Viemos à rua e vimos muito fumo e labaredas a sair das traseiras desta casa. Logo depois chegaram os bombeiros e as ambulâncias».

O idoso de 78 anos, camionista reformado, vivia sozinho em casa e, segundo os vizinhos, tinha um anexo no quintal das traseiras da casa, onde costumava cozinhar. Terá sido aí que explodiu a garrafa de gás, por razões ainda desconhecidas. O anexo foi inteiramente consumido pelas chamas, que provocaram também estragos na habitação da vítima e na casa vizinha, situação agravada pela água usada pelos bombeiros no combate ao fogo.

A mancha de sangue ao lado da porta

Da Rua da Liberdade, na Bela Vista, onde se situa a casa, não são visíveis vestígios do sinistro, a não ser uma mancha de sangue na parede, ao lado de uma das portas de entrada, onde se terá encostado a vítima, que saiu pelo seu próprio pé, antes de ser assistida no local pelo INEM e transportada para o hospital em Portimão.

Seis veículos, dos Bombeiros Voluntários de Portimão, Lagoa, do INEM e da GNR, com 15 operacionais, acudiram ao acidente.

 

Atualizado: às 12h00, acrescentando declarações dos vizinhos, pormenores sobre a explosão e fotografias.

 

 

Comentários

pub