Caçadores de Castro Marim ajudam a prevenir incêndios florestais

O Município de Castro Marim e as duas dezenas de associações de caça do concelho celebraram protocolos de colaboração que […]

O Município de Castro Marim e as duas dezenas de associações de caça do concelho celebraram protocolos de colaboração que visam a prevenção e a vigilância aos fogos florestais.

A cada zona de caça foram cedidos 1.500 euros, destinados à realização de desmatações e limpeza de aceiros, privilegiando o redor das povoações e habitações. O objetivo é proteger os haveres e as gentes deste concelho que no verão, tal como todo o país, tão fustigados são pelas chamas.

A Câmara de Castro Marim sublinha que «muitas vezes, nos milhares de hectares de serra algarvia, os caçadores são a única presença humana ao longo de anos».

Para o presidente do Município Francisco Amaral, «o fogo combate-se antes da época estival e as associações de caçadores devem ser parceiros privilegiados dos municípios no desenvolvimento social e económico do interior e agora também na prevenção e combate aos incêndios florestais».

Comentários

pub