Bandeira azul hasteada em toda a orla costeira do concelho de Loulé

O concelho de Loulé volta, nesta época balnear de 2014, a ter a totalidade das suas praias com a Bandeira […]

O concelho de Loulé volta, nesta época balnear de 2014, a ter a totalidade das suas praias com a Bandeira Azul. São dez as zonas balneares distinguidas com o galardão máximo da qualidade ambiental atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Assim, Vilamoura, Quarteira, Forte Novo, Almargem, Loulé Velho, Vale do Lobo, Garrão Poente, Garrão Nascente, Ancão e Quinta do Lago voltam a ter a Bandeira Azul hasteada durante o período de verão.

Também a Marina de Vilamoura, ex-libris do turismo algarvio, volta a ser distinguida com este galardão como reconhecimento das suas estruturas.

Ao longo do verão, estão previstas diversas atividades de educação ambiental nestas praias tais como ações de vigilância e limpeza, workshops e exposições, percursos pedestres ou visitas guiadas.

A Autarquia de Loulé irá lançar também o Guia Bandeira Azul com informação detalhada sobre estas praias.

O Centro Azul de Quarteira será mais uma vez o ponto de referência para todos os banhistas e cidadãos que necessitem de informações ou queiram participar em inúmeros jogos de praia e diferentes ateliês ambientais.

Ao longo dos anos, as praias do Concelho têm consolidado a sua qualidade ambiental e apresentam excelentes condições para a prática balnear.

Com uma faixa costeira de 14 quilómetros, Loulé oferece extensas praias de areia fina e dourada, longas horas de sol, clima ameno e algumas das melhores estruturas turísticas do Algarve e do País, fatores que contribuem decisivamente para que este seja um destino turístico de excelência.

O Algarve recebe este ano 82 bandeiras azuis, mais 13 que no ano passado, e volta a ser a região do país com mais zonas balneares a receberem esse galardão.

Comentários

pub