Algarve teve a maior taxa de abstenção de Portugal Continental

O distrito de Faro teve ontem, nas Eleições Europeias, a maior taxa de abstenção registada em Portugal Continental, com 71,45% […]

O distrito de Faro teve ontem, nas Eleições Europeias, a maior taxa de abstenção registada em Portugal Continental, com 71,45% dos algarvios a preferir não votar.

No ranking nacional do abstencionismo, o Algarve só foi superado pelos Açores, onde 80,26% dos votantes não foram às urnas. A nível nacional, a abstenção ficou-se pelos 66,1%, a mais alta taxa de sempre.

Em contrapartida, o distrito onde foram mais os eleitores a ir votar foi o do Porto, onde, ainda assim, a abstenção atingiu 62,78%.

Quanto aos votos em branco, que no distrito de Faro totalizaram 4,62% do total (4,41% a nível nacional), o recordista foi o distrito de Leiria, com 6,48% de brancos.

Na região algarvia, o município onde foi mais alta a taxa de abstenção foi o de Albufeira (76,62%), enquanto aquele onde os eleitores mais foram às urnas foi o de Monchique (54,83%), onde quase metade dos inscritos votaram.

Comentários

pub